Desta vez no CUFC-Centro Universitário de Fé e Cultura, bem junto à Universidade, e que se torna assim numa terceira sede para os jogos de tabuleiro na região de Aveiro, juntando-se a S. Bernardo e à Borralha, Águeda. Mesas bem preenchidas e animadas, que se prometem repetir em todas as últimas segundas-feiras de cada mês.
Para além das conversas e das fotografias, foi também possível ir a jogo!
Comecei por um teste ao protótipo de Xodul, uma criação de Sílvia Rodrigues, com peças e alguns movimentos inspirados no xadrez mais tradicional, no shogi e no xiang-qi, mas com mais uns toques de originalidade. Um desafio para quem gosta de jogos abstratos, a dois, e a preto e branco!
Depois foi tempo de dar a descobrir Azul, um jogo que se vem tornando um favorito de muitos, pelas peças, pelo próprio mecanismo e, também, pela facilidade de aprendizagem e duração.
E, para terminar, experimentar Sagrada, que estava na lista já há algum tempo. Um jogo muito colorido, a respeitar a temática dos vitrais, com um conjunto de regras simples, mas de domínio não tão evidente, e umas pitadas de sorte à mistura, através dos inúmeros dados que constituirão os vitrais.
Há mais, no próximo mês!
Jogando o protótipo de Xodul |
Ensinando o Azul |
Experimentando o Sagrada |
Participa também nesta JAM session - Jogando à Volta do Mundo - e segue a etiqueta JAM.
Envia uma foto de uma sessão de jogo, nome do jogo, o teu nome, cidade, País (e, se quiseres, uma frase curta sobre a sessão e ou uma foto da cidade) para gamesinbw@gmail.com.
Bom resumo do evento! Parabéns!
ResponderEliminarObrigado Carlos :) A organização e os jogadores é que estão de parabéns! Vamos continuar!
EliminarBoa publicação, sobre um interessante evento!
ResponderEliminar