14 de novembro de 2019

Encontros



No ano passado foi a primeira visita, só de passagem, para ver o ambiente e espreitar uns quantos jogos, sem tempo para ficar, sem tempo para jogar.

Agora, um ano de caminhada depois, foi muito diferente! Naturalmente vendo jogos, novos ou antigos, desconhecidos por completo ou conhecidos da mesa, apenas de nome ou das notícias.

Mas, também, e cada vez mais, os encontros. Alguns pela primeira vez; outros são reencontros, de quem partilha os mesmos lugares; outros ainda passando do virtual real das redes, dos fóruns, dos blogs, dos canais, das mensagens, para o real real. Tempo para conversa e para histórias, sobre os jogos, as criações, a divulgação, a indústria. Sobre o passado, o presente e os futuros

Foi ainda a oportunidade para realizar testes de um protótipo, para a Weird Giraffe Games, com diferentes tipos e número de jogadores, bem como para experimentar um protótipo, já em estado avançado, o segundo jogo da CardsLab, pela mão de Pedro Gordalina.

E, desta vez, também, para jogar! Primeiro Tiny Towns, um jogo editado este ano, numa partida a 5. De seguida, e com a passarada do Wingspan indisponível, jogou-se Tzolk’in - o Calendário Maia e as suas rodas dentadas originais. Obrigado Vasco Chita, pelo eficiente tutorial!

Ficou por jogar o Newton, um pedido do João Neves, porque a sala estava lotada, não havendo qualquer espaço disponível … Resultado de uma casa cheia num sábado à tarde. E ficou por experimentar uma das mais recentes produções nacionais, Porto, de Orlando Sá com a MeboGames.

Onze horas na Invicta Con 2019, uma organização do Grupo de Boardgamers do Porto, no Multiusos de Gondomar.


Teste do protótipo de Gift of Tulips, da autoria Sara Perry, para Weird Giraffe Games


Protótipo de Zookeepers, Pedro Gordalina, CardsLab


Tiny Towns, Peter McPherson, Alderac Entertainment Group, 2019


Tzolk'in: O Calendário Maya, Simone Luciani e Daniele Tascini, Czech Games Edition, 2012




Na rota das convenções segue-se a Augusta Con, em Braga, de 13 a 15 de dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário