8 de dezembro de 2018

Mod: Flamme Rouge


E que tal alterar as regras de um jogo?
Pode ser tão divertido como jogar.
Pode tornar o jogo mais divertido.
Esse é o tema da série Mod.
Propor modificações.
Suscitar opiniões.

Hoje com duas propostas sobre Flamme Rouge, a corrida tática de ciclismo, a caminho do sprint final.


Mod 1 - Segue o líder

Em Flamme Rouge, todos os jogadores escolhem, em simultâneo, a carta de movimento a utilizar para cada ciclista. Suspense e imprevisibilidade garantidos!

Mas, e se ...
E se, como no sprint real, quem vai à frente estiver em desvantagem?
E se for mais fácil “ir na roda” e poder reagir?

Neste Mod, os jogadores jogam à vez, começando pelo ciclista mais adiantado e continuando, pela
ordem na estrada. A única situação de escolha simultânea de cartas ocorre para ciclistas que se encontram lado a lado.

Para aumentar a adrenalina, para os níveis de um pelotão a rolar a 60 km/h, sugere-se que as cartas sejam jogadas em rápida sucessão!

Ordem de jogada


Mod 2 - Um comboio maior

Esta é uma variante pensada para o jogo a dois e utilizando apenas os elementos do jogo.

Neste caso as equipas crescem, ganhando cada jogador 1 rolador extra, e as respetivas cartas, de uma das cores não utilizadas.

Ficam, assim, formadas duas equipas de 2 roladores e 1 sprinter, aumentando as possibilidades de trabalho de equipa, para lançar o sprint ou para tentar a fuga vitoriosa!

Lançando  o sprint


Experimentem e comentem!

Granerud, Asger Harding. Flamme Rouge. Lautapelit.fi, 2017. MEBO Games. Lda.

Sem comentários:

Enviar um comentário