E que tal alterar as regras de um jogo?
Pode ser tão divertido como jogar.
Pode tornar o jogo mais divertido.
Esse é o tema da série Mod.
Propor modificações.
Suscitar opiniões.
Hoje com duas propostas sobre Flamme Rouge, a corrida tática de ciclismo, a caminho do sprint final.
Mod 1 - Segue o líder
Em Flamme Rouge, todos os jogadores escolhem, em simultâneo, a carta de movimento a utilizar para cada ciclista. Suspense e imprevisibilidade garantidos!
Mas, e se ...
E se, como no sprint real, quem vai à frente estiver em desvantagem?
E se for mais fácil “ir na roda” e poder reagir?
Neste Mod, os jogadores jogam à vez, começando pelo ciclista mais adiantado e continuando, pela
ordem na estrada. A única situação de escolha simultânea de cartas ocorre para ciclistas que se encontram lado a lado.
Para aumentar a adrenalina, para os níveis de um pelotão a rolar a 60 km/h, sugere-se que as cartas sejam jogadas em rápida sucessão!
Ordem de jogada |
Mod 2 - Um comboio maior
Esta é uma variante pensada para o jogo a dois e utilizando apenas os elementos do jogo.
Neste caso as equipas crescem, ganhando cada jogador 1 rolador extra, e as respetivas cartas, de uma das cores não utilizadas.
Ficam, assim, formadas duas equipas de 2 roladores e 1 sprinter, aumentando as possibilidades de trabalho de equipa, para lançar o sprint ou para tentar a fuga vitoriosa!
Lançando o sprint |
Experimentem e comentem!
Granerud, Asger Harding. Flamme Rouge. Lautapelit.fi, 2017. MEBO Games. Lda.
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