Tu és um herói! Defendendo o Reino contra as hordas invasoras, vivendo aventuras, encontrando personagens, realizando façanhas, exercitando a magia, conquistando riquezas e fama, inserido num ambiente medieval fantástico.
Esta à vida dos jogadores-heróis de Kingdom Defenders, um jogo de 2018, da autoria de Germán Palomar Millán, ilustrado por David Arenas, e lançado pelas Ediciones Primigenio, Espanha.
Um jogo mais na coleção, resultado da passagem pela RiaCon, de umas cinco rifas e do acaso!
Três sentidos. Visão, tacto, audição. Primeiras impressões.
A caixa, pesada e em tons escuros, evocando a ameaça iminente. Um livro de regras agradável de folhear, equilibrado entre texto e esquemas, parecendo bem estruturado e de simples leitura.
Um tabuleiro que se desdobra, convidando ao jogo.
Écrans de jogador.
Cartas e personagens bem ilustradas; moedas e cofres; tudo isto em cartão espesso, agradável de manusear e que faz aquele som característico quando se destacam as peças.
A isto se juntam cubos e discos coloridos, mais tradicionais, e contrastando com o tom dominante, mais sombrio. E, ainda, uns quantos dados, específicos do jogo, e os heróis, ambos a pedirem uma imagem um pouco mais condizente com os restantes elementos.
Falta o mais importante: entrar na pele de um herói e defender o reino!
Sem comentários:
Enviar um comentário